30 de jun. de 2012

E AI ... COMEU?


Por Marcel Moreno


             Tudo que cerca o universo masculino e feminino são muito diferentes, não só por envolver o sexo de seus participantes, como também seus interesses, preferências e assuntos utilizados para conduzir uma conversa e claro suas piadas sobre sexo. E ai, comeu" traz a tona uma conversa despretensiosa de bar entre homens com vidas normais e com gostos mais diversos. Se há um interesse em desvendar este universo, aproveite a oportunidade e se deleite com estas conversas tão verdadeiras quanto imaginárias. Já se imaginou em um bate papo entre amigos? Esse é um ambiente que quase nenhuma mulher vai poder presenciar, mas que instiga a imaginação e a curiosidade.

 

                E ai, comeu? conta a história de três amigos que tem vidas normais de homens. Casados, tarados e separados, dão o ponta pé inicial para conhecer cada um dos personagens. O tarado que só pensa em sexo e envolvido com a arte; O casado neurótico que acredita estar sendo traído; O eterno apaixonado, que perde seu amor e sofre com a adaptação na nova vida. Todos os problemas são combalidos quando se unem em simples bar, cercados de mulheres e bons goles de cerveja. Quando homens se unem, os assuntos, não limitadamente mas em grande parte, é sobre sexo. E é por não falar destes assuntos com mulheres que percebemos o quanto a amizade masculina é unida.



                O ponto central são questão que já são levantadas em nossa sociedade, falada de forma simples e muito engraçadas. Negros realmente tem pau grande? O que os homens gostam que as mulheres fazem na cama? A bunda das mulheres realmente hipnotiza os olhares masculinos alheios? São essas e outras que mostram o quão verossímil é o filme com a nossa vida. Alem disso as preocupações de ser traído, de sair com uma mulher mais nova ou vícios por prostitutas dão um toque ainda mais original para a trama.


                As interpretações dos personagens não deixam a desejar, principalmente da mulheres que compõe o quadro de talentos ajudam para todos os quadros cômicos do filme. O roteiro se torna rico pela sua proximidade com a realidade das conversar entre homens, denunciando suas criatividades quando assunto é imaginação, suas fraquezas diante do amor e, lógico, as conversas particulares masculinas.



                O filme parece comercial de cerveja por colocar um grupo de amigos, se reunindo em bar para tomar cerveja. Mas não é verdade. Um comercial está muito longe do real. A experiência de presenciar estas conversas enriquecem ainda mais nossos entendimentos acerca deles. E é justamente pela tamanha semelhança com a realidade que torna o filme engraçado e ate nos incomoda, porque tudo que é espelho causa certo constrangimentos. Este é um filme simples que veio para ser engraçado não precisando ser bobo ou sem inteligência.

 

Título Original: E ai ... comeu?
País de origem: Brasil
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Felipe Jofilli

Um comentário:

  1. Acho que tudo que cerca os universos masculino e feminino se dão como são justamente pela diferença dos sexos, que implica uma influência cultural imensa!

    Honestamente, não tenho a mínima vontade de assistir a esse filme, que parece ruim, mas é capaz que eu eventualmente o veja.
    :D

    ResponderExcluir